quinta-feira, 16 de maio de 2013

Tarifador Telefônico




Tarifador telefônico é um software que pode ser utilizado tanto em centrais digitais quanto analógicas. Esse sistema possibilita o controle total do sistema telefônico da empresa, é um software instalado em um computador conectado ao PABX.

Suas principais funções são:

Tarifa todas as chamadas: recebidas e originadas - internas e externas
Atualização automática de: tarifas, prefixos e feriados
Incorporação automática da configuração da central
Ramal e código de contas com função pré-pago
Várias opções de relatórios e gráficos
Não necessita de computador dedicado
Opera com sistemas operacionais baseados em Windows®¹
Facilidade de operação
Rastrea ligações
Instalação e configuração automática
Agenda integrada com identificação
Envio de relatórios por e-mail
Exportação de relatórios para diversos formatos
Licença via chave de hardware
      Controle de ligações por código particular
Gera relatórios por período, ramal, número discado, via, centro de custo, duração, localidade, departamento e operadora
Registro de ligações originadas, recebidas atendidas e não atendidas


 Gostou da dica ou ainda tem alguma dúvida?

Entre em contato conosco pelo (84) 3653-8577
Será um prazer atende-lo. Temos a melhor opção para sua empresa.
 Soma Tecnologia

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Central de Alarme


            Nos dias de hoje estamos muito vulneráveis,  em relação à  segurança, até em nossa própria casa, podemos sofrer  algum tipo de violência. Muros e grades já não são mais sinônimos de segurança, e com o avanço da violência, nós nos preocupamos cada vez mais em levar segurança para a nossa família e o local onde trabalhamos. Uma grande opção de minimizar a insegurança são as centrais de alarme, e iremos falar um pouco sobre elas, neste artigo.

         Existem no mercado vários modelos e marcas de Centrais de Alarme, todas elas possuem a mesma finalidade que é proteger o local onde a mesma está instalada. Começaremos então falando sobre os itens que compõe uma Central de Alarme e o que ela pode oferecer ao consumidor. 


 Central de Alarme:
             Em sua maioria a Central de Alarme é composta pela Central propriamente dita que é como se fosse sua base, também são necessários os sensores que são os responsáveis pela identificação de uma possível invasão, a sirene que fará o trabalho de alerta sonoro no caso de uma invasão, os controles que servirão para a ativação e desativação da Central de Alarme e por fim a discadora que tem a responsabilidade de fazer a comunicação do disparo do alarme com os fones cadastrados para receber a ligação no caso de uma invasão. Há, não podemos nos esquecer da alimentação da Central de Alarme que é feita através de uma bateria selada de 12v/7 na maioria dos fabricantes, mas este item na maioria das vezes não acompanha a Central de Alarmes. 

 Sensores:
                 Como mencionado acima as Centrais de Alarme precisam de sensores que podem ser os convencionais com fio ou sem fio e também existem os sensores de portas e janelas que seguem os mesmos padrões dos convencionais podendo ser com fio ou sem fio. A diferença entre eles é somente a questão da praticidade de instalação, que no caso dos sensores sem fio não é necessário ao instalador à passagem dos fios pela parede, e também a questão do preço que no caso dos sensores com fios é um pouco mais barato, mas sendo assim é preciso ser avaliado a necessidade de cada ambiente verificando qual a melhor opção de sensores para acompanhar a Central de Alarme a ser utilizada. 


 Sirene:
                      A sirene é um acessório fundamental para o bom funcionamento da Central de Alarme, ela normalmente é bitonal o que significa que possui dois tipos de sons, normalmente consome em torno de 0,3 A e trabalha tem a intensidade de som em torno de 120 db, em sua maioria são nas cores preta e branca, mas todos esses detalhes não interferem na parte funcional de sua Central de Alarme

 Controles:
                       O controle é um acessório fundamental para o funcionamento de sua Central de Alarme, normalmente ele acompanha a Central de Alarme, mas em caso de perder ou até mesmo ter estragado o seu controle ele também é encontrado a venda separadamente. Ele possui normalmente uma bateria 12v, e funciona na frequência de 433 Mhz. 


 Discadora:
                                        Responsável pela comunicação da Central de Alarme e o usuário, a discadora pode armazenar até nove números de telefone com vinte e dois dígitos cada um, sendo assim no caso do dispara do alarme da Central o fone cadastrado recebe uma ligação de aviso. 



Há também as centrais monitoradas e as não monitoradas:

- monitorada: é aquele que o cliente paga uma mensalidade para que seja feito o monitoramento (empresa de segurança privada).

- não monitorado: sistema onde tudo funciona exatamente como o alarme monitorado, mas é o próprio cliente que monitora e com isso não há custos com mensalidades.



Gostou da dica ou ainda tem alguma dúvida?

Entre em contato conosco pelo (84) 3653-8577
Será um prazer atende-lo. Temos a melhor opção para sua empresa.
 Soma Tecnologia


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Novas Tecnologias a favor da segurança



Atualmente estamos vivendo numa insegurança total e não é mais raro ouvir falar sobre assaltos, mortes e violência em geral. E todas as ferramentas que pudermos usar para de alguma forma, nos proteger será bem vinda. Antes era utilizada uma câmera para inibir qualquer ação criminal, hoje todos os recursos que pudermos utilizar ainda é pouco, De simples alarmes à inclusão de sistemas de monitoramento feito pelo celular, as novas tecnologias são as mais procuradas hoje em dia. O público tem buscado os modernos sistemas de segurança visando mais tranquilidade, tanto quando se está em casa, ou quando é necessário passar o dia fora, seja por motivos de trabalho ou turismo. Atualmente o sistema mais procurado são os monitoramentos feitos através do celular, por meio da tecnologia 3G. Assim, o dono da residência/empresa, pode de qualquer lugar visualizar seu estabelecimento na tela do celular, ou através da internet pelo numero IP do Sistema de gravação de imagem DVR. Esse sistema de captura e gravação de imagem por exemplo ,pode ajudar a reconhecer um marginal, pode identificar uma quadrilha inteira, e também pode ajudar no monitoramento interno, pois nem sempre os donos podem não estar fisicamente no local.

Não ficando atrás também de equipamentos procurados ficam: a cerca elétrica, sensor de presença e alarmes, que são peças muito importantes e utilizadas atualmente.

Gostou da dica ou ainda tem alguma dúvida?

Entre em contato conosco pelo (84) 3653-8577
Será um prazer atende-lo. Temos a melhor opção para sua empresa.
 Soma Tecnologia